Yo para todos!
Tenho uma pergunta para vocês, meus caros amigos. Vocês já ficaram com raiva, agonia, e;ou desespero assistindo algum filme pois sabiam que o conceito falado neste próprio era altamente plausível?
Bom, exato! E hoje vou falar de um caso específico no qual me abalou profundamente (Nina dramática) e ainda tive que assistir mais de uma vez para aceitar a realidade do filme.
Você deve estar esperando algo extremamente revolucionário ou algum filme obscuro que nunca ouviu falar. Mas sinto muito, pois não é nada disso. O filme nem é reconhecido, e não de uma maneira legal e "hipster" como filmes indie independentes.
O nome do filme é "Idiocracy", e pelo nome já se pode formar opiniões sobre o que se trata.
Não vou contar spoilers da história em si, mas vou contar sobre a ideia do filme.
Considerando que hoje em dia, pessoas de QI alto se formam tarde, se casam tarde, e acabam tendo apenas um filho ou até nenhum, por isso a tendência é aumentar o numero de pessoas de QI baixo.
Sei que parece discriminativo, mas o começo do filme mostra exatamente isso. Entrevista com um casal intelectual, que com o passar dos anos acaba deixando de lado a ideia de ter filhos. Enquanto isso, mostra um casal com educação geral limitada reproduzindo como coelhos. E assim se diz que a estupidez foi aumentando de tal maneira no qual pessoas de QI alto passou a ser extintos no futuro.
O filme era para ser uma comedia, mas sinceramente me assustou e me revoltei da primeira vez que assisti (Fato pois você se revolta com as idiotices das pessoas). Mas na segunda vez que assisti, compreendi a minha raiva pois sei que isso é possível de acontecer.
Por mais que isso pareça um post falando para todos não assistirem esse filme, errado. Eu quero que assistam sim, e vejam que a ideia não parece tão distante assim da realidade.
Então, assistam! E ai vocês vão entender o que estou falando, e evitar que o futuro se torne que nem a do filme!
Abracem essa causa! Leia um livro! (Parei)
Até a próxima people!
Nenhum comentário:
Postar um comentário