Perdão a demora, mas estou aqui!
Como vocês sabem, pois postei anteriormente, que amo seriados britânico de época. Hoje vou deixar uma dica de um filme que amo e sempre assisto quando da vontade, e esse filme não é muito conhecido.
O título do filme é "W.E." (e no Brasil eles adicionaram "O romance do século").
Sim! Esse filme foi dirigido pela Madonna, e isso é um dos aspectos que me surpreendeu. Não estou menosprezando a diva, mas não esperava que o filme fosse tão bom assim já que ela não é parte da área cinematográfica.
Voltando para o filme, a metade da história é baseada em um acontecimento real e a outra é fictícia. Isso é porque a história foca em duas mulheres e conta a história de cada uma paralelamente, sendo uma real e outra fictícia.
A história real se baseia na vida de Willis Simpson, uma mulher americana da década de 30 que se relacionou com o príncipe Edward VIII, futuro Rei da Inglaterra na época.
Foto real
Foto do filme
Por Willis ter se divorciado duas vezes anteriormente, ela não era considerada uma candidata apropriada para ser uma Rainha. Então, Príncipe Edward VIII renunciou o direito do trono para se casar com ela.
Lindo não?! Bom, nem tanto assim. Madonna fez o filme de um jeito que mostra o outro lado da história e como não foi tão fácil assim esse processo. E uma curiosidade é que assistindo o filme O Discurso do Rei em seguida seria a ordem cronológica do que ocorreu de verdade, sendo o Príncipe George VI o herdeiro do trono da Inglaterra. (Sim! Eu gosto de história britânica)
Enquanto isso, a história fictícia foca em uma mulher dos anos 90 chamada Wally Winthrop (nomeada assim por causa da Wallis) que é fascinada ou até mesmo um pouco obcecada pela história de romance da Wallis. Tendo como base esse romance, Wally está determinada à ter um conto de fadas assim como a da Wallis.
Mas, no decorrer do filme, ela descobre que nem tudo é tão glamoroso como falavam.
A história é bem cativante, mas outros dois aspectos que adorei foi o figurino (já de se esperar da Madonna) e o soundtrack.
Olha só esses figurinos glamorosos de antigamente.
E também recomendo dar uma olhada no soundtrack feito pelo maravilhoso compositor contemporâneo Abel Korzeniowski.
É isso ai galera, está ai a dica.
Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário