GUESS WHO'S BACK
BACK AGAIN
LIPE'S BACK
TELL A FRIEND
GUESS WHO'S BACK
GUESS WHO'S BACK
GUESS WHO'S BACK
GUESS WHO'S BACK
GUESS WHO'S BACK
GUESS WHO'S BACK
GUESS WHO'S BACK
Isso mesmo, Felipe, Lipe, Menezes, lipemenezes, aquele emo lá, o menino que corta o próprio cabelo, o cara que não conversa com as pessoas mas conversa com gatos etc.
Voltei, gente.
Já se passaram mais de três meses desde o meu último post. Muita coisa aconteceu nesse tempo. Mudei de casa, fiquei sem internet, entrei no SPC, encostei em um pônei, comecei a namorar e, claro, li muito.
Então, para retomar o ritmo, vamos começar falando sobre livros? Hoje eu tenho uma recomendação especial para vocês.
Através do Universo (Across The Universe, pra quem foi alfabetizado em inglês) é um livro escrito pela Beth Revis e que dominou minha vida e meus pensamentos durante os últimos dias.
Um planeta que aparentemente tem condições de abrigar vida humana é descoberto. Uma nave chamada Godspeed é construída para levar os humanos até lá em uma viagem de 250 anos. Cientistas, médicos e militares são criogenicamente congelados para que eles possam pesquisar e colonizar o novo planeta. Amy, que nem deveria estar na nave, filha de uma cientista e de um militar, é acordada antes da nave chegar ao seu destino e passa a conviver com os tripulantes da nave. A partir daí, é caos até a última página.
Uma história que eu classifiquei como "interessante" quando me foi apresentada me surpreendeu como há muito tempo não acontecia. Abordando temas como liberdade, pensamento individual, religião, liderança, hierarquia, família, honestidade, ciência e muitas referências à clássicos como O Pequeno Príncipe, A Divina Comédia, Alice no País das Maravilhas e O Guia do Mochileiro das Galáxias, entre outros, esse livro passa longe de ser apenas entretenimento e te faz pensar sobre a vida, o universo e tudo o mais!
Ou, melhor, esses livros!
Se Através do Universo te faz pensar, suas sequências são mais que suficientes para derreter seu cérebro. Mais segredos, mais problemas, muito mais caos. E capítulos que tornam impossíveis os seus planos de dormir/comer/trabalhar/viver.
Vai embarcar em Godspeed?
Os efeitos colaterais envolvem insônia, leitura compulsiva e aumento do senso crítico.
E então? Ainda quer continuar?
O IRF lhe deseja uma boa viagem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário