quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Velhice, dramas do calor e "o ovo ou a galinha?"

Prezado (a) Elisa, O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo alerta que sua Carteira Nacional de Habilitação vence em .......

Foi assim que o meu dia começou a dar problemas. Imagina, eu, renovando minha carteira de habilitação. Isso significa que já fazem 5 anos que você dirige. Isso significa que você não tem mais 18 anos. Uma deprê.
Por falar em idade, atualizando a lista de presentes do meu aniversário, que se tornou uma lista bem inusitada na verdade, no fim chegamos a:

- Uma caneta Stabilo;
- 50 reais (que eu já gastei, não me assaltem);
- Uma escada;
- Um Kinder Ovo;
- Duas blusinhas;
- Um livro Destrua Este Diário;
- Dois livros As Crônicas de Gelo e Fogo: A Fúria dos Reis (sim, dois volumes do mesmo livro);
- Uma Smirnoff Ice.



Mas agora que o aniversário já acabou, posso voltar a reclamar do calor? Obrigada.
Além dos problemas normais do calor, como suar em partes que você nem sabia que suavam, e pensar que o feijão na geladeira era sorvete, encontrei um problema que deve afetar a maioria das pessoas: o drama do calor vs ar-condicionado.
Por increça que parível, de uns tempos pra cá passei a odiar o maravilhoso e refrescante ar-condicionado amado por todos, e por um motivo simples:


















Você no mundo externo vs Você numa sala com ar-condicionado

Simplesmente, ou você derrete no calor do mundo externo, ou CONGELA debaixo do ar-condicionado -6º. Qual é o problema das pessoas??????????

Registro aqui o meu drama nº 2 de verão (o primeiro você confere aqui), e que venham mais dramas, até o tempo resolver esfriar (vamos fazer uma manifestação).

E enfim, numa epifania ocorrida nos últimos dias, cheguei à conclusão que: a galinha veio primeiro que o ovo. E isso é óbvio. Senão, qual galinha ia chocar o ovo?
É o fim das pessoas pensando tanto sobre o surgimento do universo, e assim, quem sabe, o tempo esfrie.

Esse post de quinta acaba aqui.
Obrigada pela atenção.

2 comentários:

  1. e de qual ovo veio essa primeira galinha?

    ResponderExcluir
  2. de nenhum ovo, óbvio. ela era uma evolução da espécie, dinossauros com asas que tinham filhotes como os mamíferos (por nascimento), que foram se modificando com o tempo, até que um encontro com a radiação deixou os fetos dentro das placentas rígido demais, forçando a "ave" a expelir o que hoje chamamos de ovo.

    ResponderExcluir