domingo, 16 de fevereiro de 2014

Miau

Olá seres humanos e seres não-tão-humanos-assim que também acompanham minha coluna e o blog!

Após um fim de semana difícil com muito trabalho, festa de aniversário de pessoas até então desconhecidas e duas (02) enchentes em casa, aqui estou eu para mais uma atualização semanal.

que enchente? minha casa aqui no the sims tá de boa

Esse post vai ser um pouquinho diferente. Nas semanas anteriores falei sobre livros, músicas, filmes e adaptações. Hoje vou falar sobre algo que, apesar de fugir um pouco dos temas anteriores, é, também, uma das minhas paixões: gatos.

meus documentos > minhas imagens > fotos > gatos > rawr.jpg

Ops, peraí, foto errada...

heaven

Aí, agora sim. Cof, cof.

Quando menciono minha paixão por gatos em alguma conversa, normalmente as pessoas ao redor fazem uma cara feia e logo em seguida já comentam 'Ah, eu prefiro cachorros'. É interessante pressionar essas pessoas porque sei exatamente o que elas vão dizer em seguida:

'Eu não gosto de gatos'

'Gatos são traçoeiros'

'Gatos não são carinhosos'

'Gatos são sujos'

'Gatos não gostam do dono, eles gostam da casa'

As pessoas que dizem isso 1. nunca tiveram um gato, 2. têm alguma experiência traumática com gatos ou 3. só dizem isso porque outras pessoas também dizem.
A verdade é que os felinos são criaturas extremamente amorosas, carinhosas, companheiras e, principalmente, inteligentes. E é aí que mora o 'problema'.

'esse tal de sun tzu me entende'

Humanos são o que de pior já existiu na face da Terra. No sexto dia, Deus devia estar cansado de criar tantos animais e fez o Homem de qualquer jeito. E é isso o que caminha pelo planeta hoje. Uma criatura complicada, cruel, perversa, suja, nada confável, corrupta, corruptível, burra, preguiçosa, fraca, fria e digna de muitos outros adjetivos que não cabem ao ambiente família que estamos tentando proporcionar aqui.
Mas uma característica que precisa ser mencionada é que as pessoas temem aquilo que é superior à elas próprias. Vocês já perceberam que uma mulher mais bonita é chamada de 'biscate' pelas outras? Perceberam que um cara mais educado é chamado de 'viado'? Que uma pessoa sincera e justa é considerada rude? Isso tudo é medo. E é exatamente o medo que inspira ódio ao animal mais perfeito que existe.

'exquisite, sir. indeed it is'

Muitas pessoas não suportam a ideia de viver com um animal tão inteligente, independente, calmo, paciente. Realmente, conviver com um gato, apesar de simples, não é algo que muita gente apreciaria.

Primeiro de tudo, é preciso ganhar a confiança dele e nunca traí-la. Nesse ponto gatos são muito parecidos com pessoas. Um gato precisa ser conquistado, agradado, precisa que você prove de que gosta dele e ele vai gostar de você. E nem todo mundo está disposto a isso. E se humanos traem outros humanos, imagina a facilidade com que traem um animal?

Superado esse pequeno 'desafio', você ganha um companheiro para toda vida.

Gatos são lindos, gordos ou magros, peludos ou pelados. São carinhosos e carentes, pedem carinho tão frequentemente quanto dão. Adoram brincar e fazem qualquer coisa de brinquedo, até um pedaço de papel jogado no chão. Eles sentem quando o dono não está bem e, nesses momentos, ficam ainda mais próximos. São limpos, silenciosos, educados.
Ainda não está convencido? Durma com um felino ronronando confortavelmente ao seu lado ou em cima de você. Você não vai querer dormir sem um gato ao lado nunca mais.

Para concluir, gostaria de apresentar para vocês o amor da minha vida, Bibi.

oi

Além de todas as características mencionadas ali em cima, o que mais eu posso dizer sobre essa feiosa?

Ela come muito pouco. É super magrinha e acredito que ela ainda vá seguir seu sonho de ser uma top model. Não faz muita questão de comida, exceto frango. Ela AMA frango. Cru, cozido, assado, frito, na pizza, no strogonoff. Se eu descuido, ela come direto do meu prato.

eae

Apesar de ter uma linda vasilha, ela só bebe água em copo de vidro, de preferência gelada, colocada no centro do quarto.

bls

É sobrevivente de gravidez, corte profundo no pescoço e até mesmo envenenamento (aliás, se algum dia na sua vida você já fez algum mal para um gato ou qualquer outro animal, eu espero que Lúcifer lhe devolva em dobro <3 bjs)


Se você ainda não deu uma chance para um felino entrar na sua vida, considere esse texto todo como um incentivo. Garanto que não vai se arrepender e que todo o amor dedicado retornará para você na mesma proporção.

E um último conselho: não compre, adote.

Nenhum comentário:

Postar um comentário