Vamos falar um pouco mais sobre pessoas incríveis?
Já escrevi aqui no Fã Clube Oficial sobre Jostein Gaarder, Quentin Tarantino e Trent Reznor. O post de hoje vai ser um pouco diferente e vai falar sobre mais de uma pessoa.
A primeira delas é Chuck Palahniuk.
mais um café, senhor? |
Charles Michael Palahniuk, autor de dezenas de publicações, entre elas ficções, não-ficções e contos, é até hoje mais conhecido por seu primeiro livro, Clube da Luta, de 1996.
Estou quebrando a primeira regra do Clube da Luta, que é não falar sobre ele, mas é por uma boa causa. Ele entra, fácil, no meu Top 5 de livros. É profundo, intenso, inteligente, surpreendente e eu podia colocar dezenas de outros adjetivos genéricos aqui que não fazem sentido nenhum só dizer. É preciso ler para entender.
A história de um personagem cujo nome não é mencionado (ficou conhecido como Narrador, mas é erroneamente chamado de Jack por muita gente) e de Tyler Durden mudou minha vida de muitas maneiras. Ela abriu meus olhos para muita coisa, para o mundo em geral, para as pessoas e, principalmente, para mim mesmo.
Mas não foi assim que eu conheci o Clube da Luta. Foi através dessa galera aqui:
party |
David Fincher topou o desafio de dirigir uma adaptação de um dos melhores livros já escritos.
Quem gosta de ler, já sente o estômago dar uma volta com a palavra 'adaptação', com razão. Mas nesse caso é diferente. Com Edward Norton, Brad Pitt e a mulher da minha vida Helena Bonham Carter, esse cara conseguiu fazer um filme que, se não supera, se equipara à genialidade da obra do Palahniuk.
Ainda forte, ainda intenso, ainda surpreendente, ainda irônico, ainda inteligente, ainda com a capacidade de mudar vidas, Clube da Luta está no meu Top 3 de filmes
Se você ainda não assistiu ou não leu, está perdendo o seu tempo. Faça isso hoje mesmo! Faça isso agora mesmo!
Afinal, essa é sua vida e ela está acabando a cada minuto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário