quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Férias de carnaval + lista de alternativas

As águas vão rolar, garrafa cheia eu não quero ver sobrar...

Essa linda frase de meu maior ídolo chico buarque de holanda representa tudo de bom que tem no carnaval: garrafas vazias.

Primeiramente, venho observar que não tivemos a coluna do lipemenezes no último fim de semana (aahhhhhh) porque ele estava de mudança. Agora ele mora no Alphaville perto do Silvio Santos. Mas ainda está sem internet (aguardem os próximos capítulos).

Segundamente, a partir de sexta-feira o blog estará de greve férias, e voltamos só na outra semana. Eu e o lipinho menezes vamos tirar uns dias de folga, afinal, todos merecemos isso. Feriado prolongado, descanso prolongado. Apesar de eu não achar o carnaval um feriado pra descansar porque ESCOLAS DE SAMBA passam nas ruas quando você tá tentando tirar uma soneca, os blocos passam cantando suas músicas próprias animadas e dançantes enquanto você tenta praticar yoga, e todos te convidam pra tomar cerveja até morrer quando você tá preparando uma salada pro almoço.
Eu não gosto de carnaval.
Eu gosto é de não trabalhar, colocar as patinhas pra cima, fazer coisas que gosto, por filmes seriados e livros em dia, tomar banhos demorados, beber uma cervejinha, tirar uma soneca, não fazer a barba..... Mas muitas pessoas não aceitam você "não gostar de carnaval", elas exigem que você saia pra rua, correndo atrás de um caminhão a 2 km/h cheio de gente suada esbarrando em você, com a música tão alta que não dá pra ouvir seus próprios pensamentos. Ou pior: tem gente que paga caro pra viajar pra um lugar muito longe só pra fazer isso.
Bom, não vou julgar quem gosta, mas então, fica um apelo: não julguem quem não gosta.

Mas fiz uma lista de coisas alternativas aos blocos de rua pra se fazer no carnaval!

Assistir filmes, seriados e shows!
Nada melhor do que esticar as perninhas num sofá ou numa cama, fechar todas as janelas e cortinas, pegar uma pipoquinha e passar horas na frente da caixa mágica!
Recomendo: a saga Resident Evil, Game of Thrones e show da Florence + The Machine 


Comer uma comida diferente, ou de outro país

















Experimentar uma comida desconhecida, ou até mesmo cozinhar (eu amo cozinhar!) pode ser uma diversão inesperada. Um sabor diferente, uma textura, um cheiro, uma nova visão de mundo, tudo isso num prato maravilhoso de requinte e sofisticação. Ou nem tanto.
Recomendo: pão francês com leite condensado (♥), Nachos e Ribs on the Barbie (costela com barbecue do Outback)


Tirar uma longa soneca depois do almoço



















Deitar de pijama na frente de um ventilador ligado, relaxar o corpo, a mente, e a barriguinha! Nada melhor que um cochilo depois do almoço! E no feriado esse cochilo pode durar horas...
Recomendo: colocar o colchão no chão da sala (pisos são mais frios que a cama, o que pode refrescar ainda mais nesse verãozaço)


Jogar vídeogame

















Uma das mais divertidas aventuras dos tempos modernos, jogar videogame (qualquer um vale) é uma ótima pedida pro feriado! Sozinho ou com os amigos, são horas de diversão, provavelmente brigas, raiva, controles quebrados, discórida, mas muito divertido.
Recomendo: (Sozinho) The Elder Scroll Skyrim, Uncharted, Final Fantasy. (Com amigos) Fifa, Mario Kart, Little Big Planet, Rock Band


Beber! (Só para maiores de 18 anos)
























Desfrutar de uma boa bebida alcóolica pra relaxar, principalmente se for gelada, é uma ótima pedida pro feriado. Mas não vai exagerar, senão vai passar 3 dias de ressaca, passando mal na cama, e perdendo tudo que tem de bom pra fazer nessa folga!
Recomendo: Cerveja (Budweiser long neck), caipirinha de saquê de morango


Dominar o mundo

Clássica.
Recomendo: roubar a lua, inventar máquina de controle cerebral


E aí, tem alguma dica de programação legal pro feriado? Comenta aí, manda sua dica!
E não esquece de curtir a página do Fã Clube Oficial no facebook!

Bom feriado, até a próxima semana!

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Music Monday: Gram

Nós que aqui estamos, por vós esperamos mais uma segunda-feira braba...
Hoje o Music Monday traz Gram, uma bandinha brasileña de música alternativa!



A banda surgiu lá pelo ano de 2002, trazendo um estilo musical diferenciado, com músicas e letras sensacionais!
O primeiro hit que eu conheci, e provavelmente foi o maior sucesso, foi a música "Você Pode Ir Na Janela", que tinha um clipe de um gatinho fofo gastando as suas 7 vidas. Depois do primeiro contato, curtir as outras músicas foi apenas rolar ladeira abaixo, uma mais apaixonante e viciante que a outra.


A banda tem apenas 2 CDs, o primeiro se chama Gram, e foi lançado em 2004, que trouxe a música citada acima, e outras músicas muito bacanas como "Sonho Bom" e "Reinvento".
Depois de alguns anos desaparecida, a banda lançou o CD Seu Minuto, Meu Segundo, com a música homônima sendo o maior sucesso, mas é o CD que traz minhas músicas favoritas "Parte de Mim", "Melhor Assim", "Me Trai Comigo", "Lupado" e tantas outras ótimas músicas.


Em 2005, a Mtv lançou o CD e DVD Mtv Apresenta Gram com os maiores sucessos da banda.

Infelizmente, como a maioria das bandas alternativas, Gram acabou se desfazendo em 2007, por motivos desconhecidos. Na época, no auge do orkut, a banda anunciou em sua comunidade oficial seu fim, que deixou muitos fãs órfãos (odeio essa expressão).

Como tudo tem um fim, a banda acabou, o post de hoje acabou, e a segunda-feira vai acabar.
Aguenta aí, que falta pouco!
Até a próxima
:)


quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Post de apreciação do pastel!

Fome: do latim fome. Sentimento de vazio interior, insatisfação, ausência física de alimento no estômago. Ou só lombriga mesmo.

Hoje eu vou falar do pastel da berna!
Conhecido por mim em meados do século XXI, o pastel da berna é de longe o pastel mais gostoso que eu já experimentei. É crocante e sequinho, MUITO recheado, e gigante, muito gigante. Equivale a uma refeição (ou 42 danoninhos) e eu particularmente nunca conheci alguem que comesse 2 pastéis seguidos.
Pastéis ou pastels.


O pastel é vendido no Trailer da Berna, que fica no bairro Esplanada em São José dos Campos, na av. Barão de Rio Branco, na esquina da faculdade Etep.
As opções de recheio são os tradicionais (carne, queijo, pizza e frango), e alguns nem tanto, como queijo com bacon (hummm bacon), calabresa, e o Misto, que vai presunto, queijo e frango com catupiry. Os preços são bem atrativos, visto o tamanho do pastel, e a quantidade de recheio envolvida.
Além da deliciosa massa frita recheada de gostosuras, o trailer também oferece outras opções, como Hot-dogs e lanches, sendo o mais famoso o Cachorro Loko, um hotdog com salsicha, queijo, catupiry, vinagrete, maionese e batata palha. Uma curiosidade, é que os cachorros quentes lá não vem com purê de batata, o que pra mim uma vantagem, porque eu odeio.


Para acompanhar a comida, eles tem os refrigerantes em lata mais comuns, e a tubaína em garrafa de vidro, com um preço apaixonante (só R$2,50!), mas também vendem apenas copos da bebida, pra quem não consegue tomar uma inteira.
E mais, se você é como eu e adora incrementar as coisas com molhos, eles tem um barbecue delicioso!

Tudo isso sem contar o atendimento, que é show, feito pela própria Berna (suponho que ela se chame Bernadete), com duas ajudantes bem humoradas. E ainda tem a opção de pagar com cartão, o que não é muito comum em trailers brasil a fora.


Então já sabe, se quiser um pastel gostosinho, frito na hora e bem sequinho, num dia que não tem feira, é só chegar no trailer da berna, de segunda à sexta, até as 21:30h!

Obs.: Se for comer, me chame!


E se você ainda não curtiu, não sabe, ou não ouviu na rádio, o blog agora tem uma página no facebook! Curte aí facebook.com/fcosuperlisali e fique por dentro de tudo que rola no fã clube!

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Music Monday: Slipknot \m/

"I still press your letters to my lips
And cherish them in parts of me
That savor every kiss
I couldn't face a life without your light
"

Essas palavras românticas, vem de uma fonte profundamente singular...

Que os deuses do metal me perdoem...
Hoje o Music Monday vem sem preconceito falar de: Slipknot!


Aí todo mundo vem julgar dizendo: eu não gosto de metal, eu não adoro o diabo (eu adoro eu me amarro), ou: ai voce ouve funk voce nao pode ouvir rock...
bom...
vai pra casa do baralho com esse seu preconceito musical!

Musica é boa em qualquer forma, e essa em especial, tem um segredo secreto guardado a 7 chaves que você encontra no letras.mus.br (ou aqui no blog, claro!)... As letras...
Por trás do rock pesado, batidas fortes, adoração ao demonio, palavrões, e máscaras assustadoras, existe um coração. Um coração lindo, poético, profundo. E é essa essência que eu quero passar pra vocês nessa segunda-feira quase fria.
A long time ago, quando eu ainda era uma moçoila, minha amiga mayara (aka. zé neguinho) disse pra eu ouvir uma música deles e, bom, no começo eu senti um receio. Não queria ouvir musica do belzebu, mas ela me convenceu a ouvir a primeira vez e... o resultado tá aqui, 6 anos depois, eu falando sobre essa banda. E essa música. A primeira. A mais gay: Vermilion part 2.
Porque part 2? Simples. Porque tem uma música que já se chama Vermilion. E ambas estão no mesmo álbum. E ambas falam a mesma coisa. Só que de formas totalmente avessas.
Vermilion part 2 fala do amor, lindo, puro, forte, um amor que só quem já sentiu pode entender.
Vermilion fala do mesmo amor, mas de uma forma muito mais real, avassaladora, devastadora, cruel, como só o amor pode ser.
Emo? Talvez. Fica aberta uma discussão sobre isso.

Vermilion pt 2

Mas rótulos a parte, o som é muito bom (se você gosta de rock). O CD Vol. 3 (Subliminal Verses) é o que possui essas duas faixas, e as músicas que eu mais gosto são: Duality, Before I Forget e The Nameless.

Duality

Porém, na minha opinião, a maior obra da banda é seu CD mais recente All Hope Is Gone (que o lipemenezes tem!!) que ficou em primeiro lugar na Billboard 200, e foi classificado como 16ª posição nos "50 melhores álbuns do século 21" pela revista Kerrang. As melhores músicas da banda, pra mim, estão nesse disco, que são Psychosocial, Dead Memories (pra mim, o melhor clipe), Snuff (meio gayzinha estilo vermilion part 2) e, a homônima ao album, All Hope Is Gone.
Gostaria de colocar todas as músicas aqui com links pra vocês ouvirem, mas como não posso, quem se interessar são essas que recomendo! Agora, ouve um pouco aí que é demais!


Dead Memories


Ah, e se você adora o diabo, eles também tem músicas muito boas sobre isso, principalmente nos álbuns anteriores a Vol 3. A minha favorita da categoria Satã & Cia é, sem sombra de dúvidas, The Heretic Anthem.




Por hoje é só!
metal na veia \m/

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Miau

Olá seres humanos e seres não-tão-humanos-assim que também acompanham minha coluna e o blog!

Após um fim de semana difícil com muito trabalho, festa de aniversário de pessoas até então desconhecidas e duas (02) enchentes em casa, aqui estou eu para mais uma atualização semanal.

que enchente? minha casa aqui no the sims tá de boa

Esse post vai ser um pouquinho diferente. Nas semanas anteriores falei sobre livros, músicas, filmes e adaptações. Hoje vou falar sobre algo que, apesar de fugir um pouco dos temas anteriores, é, também, uma das minhas paixões: gatos.

meus documentos > minhas imagens > fotos > gatos > rawr.jpg

Ops, peraí, foto errada...

heaven

Aí, agora sim. Cof, cof.

Quando menciono minha paixão por gatos em alguma conversa, normalmente as pessoas ao redor fazem uma cara feia e logo em seguida já comentam 'Ah, eu prefiro cachorros'. É interessante pressionar essas pessoas porque sei exatamente o que elas vão dizer em seguida:

'Eu não gosto de gatos'

'Gatos são traçoeiros'

'Gatos não são carinhosos'

'Gatos são sujos'

'Gatos não gostam do dono, eles gostam da casa'

As pessoas que dizem isso 1. nunca tiveram um gato, 2. têm alguma experiência traumática com gatos ou 3. só dizem isso porque outras pessoas também dizem.
A verdade é que os felinos são criaturas extremamente amorosas, carinhosas, companheiras e, principalmente, inteligentes. E é aí que mora o 'problema'.

'esse tal de sun tzu me entende'

Humanos são o que de pior já existiu na face da Terra. No sexto dia, Deus devia estar cansado de criar tantos animais e fez o Homem de qualquer jeito. E é isso o que caminha pelo planeta hoje. Uma criatura complicada, cruel, perversa, suja, nada confável, corrupta, corruptível, burra, preguiçosa, fraca, fria e digna de muitos outros adjetivos que não cabem ao ambiente família que estamos tentando proporcionar aqui.
Mas uma característica que precisa ser mencionada é que as pessoas temem aquilo que é superior à elas próprias. Vocês já perceberam que uma mulher mais bonita é chamada de 'biscate' pelas outras? Perceberam que um cara mais educado é chamado de 'viado'? Que uma pessoa sincera e justa é considerada rude? Isso tudo é medo. E é exatamente o medo que inspira ódio ao animal mais perfeito que existe.

'exquisite, sir. indeed it is'

Muitas pessoas não suportam a ideia de viver com um animal tão inteligente, independente, calmo, paciente. Realmente, conviver com um gato, apesar de simples, não é algo que muita gente apreciaria.

Primeiro de tudo, é preciso ganhar a confiança dele e nunca traí-la. Nesse ponto gatos são muito parecidos com pessoas. Um gato precisa ser conquistado, agradado, precisa que você prove de que gosta dele e ele vai gostar de você. E nem todo mundo está disposto a isso. E se humanos traem outros humanos, imagina a facilidade com que traem um animal?

Superado esse pequeno 'desafio', você ganha um companheiro para toda vida.

Gatos são lindos, gordos ou magros, peludos ou pelados. São carinhosos e carentes, pedem carinho tão frequentemente quanto dão. Adoram brincar e fazem qualquer coisa de brinquedo, até um pedaço de papel jogado no chão. Eles sentem quando o dono não está bem e, nesses momentos, ficam ainda mais próximos. São limpos, silenciosos, educados.
Ainda não está convencido? Durma com um felino ronronando confortavelmente ao seu lado ou em cima de você. Você não vai querer dormir sem um gato ao lado nunca mais.

Para concluir, gostaria de apresentar para vocês o amor da minha vida, Bibi.

oi

Além de todas as características mencionadas ali em cima, o que mais eu posso dizer sobre essa feiosa?

Ela come muito pouco. É super magrinha e acredito que ela ainda vá seguir seu sonho de ser uma top model. Não faz muita questão de comida, exceto frango. Ela AMA frango. Cru, cozido, assado, frito, na pizza, no strogonoff. Se eu descuido, ela come direto do meu prato.

eae

Apesar de ter uma linda vasilha, ela só bebe água em copo de vidro, de preferência gelada, colocada no centro do quarto.

bls

É sobrevivente de gravidez, corte profundo no pescoço e até mesmo envenenamento (aliás, se algum dia na sua vida você já fez algum mal para um gato ou qualquer outro animal, eu espero que Lúcifer lhe devolva em dobro <3 bjs)


Se você ainda não deu uma chance para um felino entrar na sua vida, considere esse texto todo como um incentivo. Garanto que não vai se arrepender e que todo o amor dedicado retornará para você na mesma proporção.

E um último conselho: não compre, adote.

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Velhice, dramas do calor e "o ovo ou a galinha?"

Prezado (a) Elisa, O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo alerta que sua Carteira Nacional de Habilitação vence em .......

Foi assim que o meu dia começou a dar problemas. Imagina, eu, renovando minha carteira de habilitação. Isso significa que já fazem 5 anos que você dirige. Isso significa que você não tem mais 18 anos. Uma deprê.
Por falar em idade, atualizando a lista de presentes do meu aniversário, que se tornou uma lista bem inusitada na verdade, no fim chegamos a:

- Uma caneta Stabilo;
- 50 reais (que eu já gastei, não me assaltem);
- Uma escada;
- Um Kinder Ovo;
- Duas blusinhas;
- Um livro Destrua Este Diário;
- Dois livros As Crônicas de Gelo e Fogo: A Fúria dos Reis (sim, dois volumes do mesmo livro);
- Uma Smirnoff Ice.



Mas agora que o aniversário já acabou, posso voltar a reclamar do calor? Obrigada.
Além dos problemas normais do calor, como suar em partes que você nem sabia que suavam, e pensar que o feijão na geladeira era sorvete, encontrei um problema que deve afetar a maioria das pessoas: o drama do calor vs ar-condicionado.
Por increça que parível, de uns tempos pra cá passei a odiar o maravilhoso e refrescante ar-condicionado amado por todos, e por um motivo simples:


















Você no mundo externo vs Você numa sala com ar-condicionado

Simplesmente, ou você derrete no calor do mundo externo, ou CONGELA debaixo do ar-condicionado -6º. Qual é o problema das pessoas??????????

Registro aqui o meu drama nº 2 de verão (o primeiro você confere aqui), e que venham mais dramas, até o tempo resolver esfriar (vamos fazer uma manifestação).

E enfim, numa epifania ocorrida nos últimos dias, cheguei à conclusão que: a galinha veio primeiro que o ovo. E isso é óbvio. Senão, qual galinha ia chocar o ovo?
É o fim das pessoas pensando tanto sobre o surgimento do universo, e assim, quem sabe, o tempo esfrie.

Esse post de quinta acaba aqui.
Obrigada pela atenção.

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Music Monday: Metric

Salve jorge
Hoje é um dia daqueles, uma segunda-feira ensolarada de muito calor aqui no hemisfério sul.

Desde os primórdios do blog, nunca deixei de expressar meu amor pela série de filmes Twilight Saga, que conta com 5 filmes incríveis e uma trilha sonora mais que apaixonante.
Hoje eu vou falar de Metric, uma banda que eu conheci em 2010 através da trilha sonora do filme The Twilight Saga: Eclipse, onde eles tocam a música Eclipse (All Yours).



Claro que eu amei a música logo de cara, e não preciso nem falar da letra, que é perfeita. Porém, a alguns dias atrás, descobri que a banda também está na trilha sonora de um outro filme que eu amo Scott Pilgrim vs The World, tocando a música mais legal Black Sheep.
Desde então, fiquei apaixonada pela banda. Eles são canadenses, tem 5 CDs e um DVD ao vivo que eu adoraria conhecer, e fizeram também a trilha sonora (completa) do filme Cosmopolis. Eles são bons em trilhas sonoras então vou contratá-los para fazer a trilha do filme sobre a minha vida. Mais tarde.

Tudo isso, sem comentar a vocalista linda Emily Haines que tem uma voz perfeita, e unida ao conjunto da banda, que é toda boa, pra mim é uma das melhores bandas dos últimos tempos.


Se quiser conferir o site oficial deles é ilovemetric.com (demais né?)

Por hoje é só! Até a proxima segunda ieee

Cópia De Uma Cópia De Uma Cópia

Pois é, lipemenezes tarda, mas não falha!
Vamos falar um pouco mais sobre pessoas incríveis?

Já escrevi aqui no Fã Clube Oficial sobre Jostein Gaarder, Quentin Tarantino e Trent Reznor. O post de hoje vai ser um pouco diferente e vai falar sobre mais de uma pessoa.

A primeira delas é Chuck Palahniuk.

mais um café, senhor?

Charles Michael Palahniuk, autor de dezenas de publicações, entre elas ficções, não-ficções e contos, é até hoje mais conhecido por seu primeiro livro, Clube da Luta, de 1996.
Estou quebrando a primeira regra do Clube da Luta, que é não falar sobre ele, mas é por uma boa causa. Ele entra, fácil, no meu Top 5 de livros. É profundo, intenso, inteligente, surpreendente e eu podia colocar dezenas de outros adjetivos genéricos aqui que não fazem sentido nenhum só dizer. É preciso ler para entender.
A história de um personagem cujo nome não é mencionado (ficou conhecido como Narrador, mas é erroneamente chamado de Jack por muita gente) e de Tyler Durden mudou minha vida de muitas maneiras. Ela abriu meus olhos para muita coisa, para o mundo em geral, para as pessoas e, principalmente, para mim mesmo.

Mas não foi assim que eu conheci o Clube da Luta. Foi através dessa galera aqui:

party

David Fincher topou o desafio de dirigir uma adaptação de um dos melhores livros já escritos.
Quem gosta de ler, já sente o estômago dar uma volta com a palavra 'adaptação', com razão. Mas nesse caso é diferente. Com Edward Norton, Brad Pitt e a mulher da minha vida Helena Bonham Carter, esse cara conseguiu fazer um filme que, se não supera, se equipara à genialidade da obra do Palahniuk.
Ainda forte, ainda intenso, ainda surpreendente, ainda irônico, ainda inteligente, ainda com a capacidade de mudar vidas, Clube da Luta está no meu Top 3 de filmes

Se você ainda não assistiu ou não leu, está perdendo o seu tempo. Faça isso hoje mesmo! Faça isso agora mesmo!

Afinal, essa é sua vida e ela está acabando a cada minuto.

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Post de aniversário + inverno

"Parabéns pra você
Eu só vim pra comer
O presente que é bom
Esqueci de trazer"

6 do 2 do 9 do 1 - nasce a superlisali.

É assim que começamos o dia, hoje é o meu aniversário ieeeee.
Particularmente, eu não gosto dos meus aniversários. Dramas e traumas à parte, não gosto de ficar mais velha, pensar que vivi mais um ano, ou seja, que foi outro ano desperdiçado, ou como eu gosto de chamar, um ano a menos. Gosto da manhã seguinte, no caso, amanhã. Amanhã vai ser um grande dia. Amanhã não é mais meu aniversário, e eu serei evoluída. Übermensch.

Aniversário devia ser tipo um feriado pessoal, você pode faltar ao trabalho pra ficar em casa, jogando video game, comendo pizza e bebendo cerveja. Perfeição.



Mas como nada é perfeito, estou aqui escrevendo o blog trabalhando pra ganhar meu rico dinheirinho, e neste aniversário terei mulheres, iates, mulheres, mansões, mulheres...

Mas se o deus dos aniversários existisse, e eu pudesse fazer um desejo, com certeza meu desejo seria: INVERNO!

Já tá claro que ninguém aguenta mais esse calor escaldante que seca a boca e obriga as pessoas a usarem pouca roupa para não morrerem desidratadas, mas fora isso, é sol demais, é claro demais, as noites demoram pra chegar e os dias demoram pra nascer.
Por outro lado, o inverno tem cobertores quentinhos, romance, chocolate quente, pantufas (♥), filmes, banhos quentes, moletom, meias fofas, e qualquer comida fica gostosa no inverno. No verão, só comidas frias (e eu não sou muito fã) são atrativas.
Então, estou aqui declarando meu amor eterno e infinito pela gélida época do ano onde Rá o deus do sol vai passar férias no hemisfério norte e nos deixa em paz.
Mas como deus castiga, meu aniversário cai no verão, ou como a maioria carinhosamente apelida, inferno na terra "calor".

Contabilizando todos os presentes de aniversário que recebi, temos até agora:
- Uma caneta Stabilo;
- 50 reais;
- Uma escada (?????????).

Então pode enviar um presente pra mim, ou comenta aí se você gosta mais de inverno ou calor, ou qualquer coisa.
Até o próximo aniversario!
bye

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Music Monday: Tegan and Sara

Eis-me aqui, para mais uma batalha contra o relógio. Outra (maldita) segunda-feira ensolarada...

Hoje o music monday é sobre Tegan and Sara.

A dir. Tegan ou Sara. A esq. Tegan ou Sara.

Tudo começou a um tempo atrás, na ilha do sol, quando eu estava procurando bandas com vocalistas homoafetivas. Reconheço que é um tipo estranho de pesquisa, mas eu tinha uns 16 anos então, relevem.
E encontrei essas irmãs, gêmeas idênticas iguaizinhas cara de uma focinho da outra, que cantam uma música incrível pegajosa com um ritmo leve e agitado mas não enjoativo.
Eu não sou a maior fã de música eletrônica, principalmente música de rave (eca), mas esse tipo de eletropop me chamou a atenção, porque tem letras muito bem escritas, e melodias contagiantes.

Sem contar que as irmãs são muito descoladas, com umas fotografias maneiras e idéias malucas.



Elas já gravaram 7 CDs, 2 DVDs e um monte de EPs, mas os discos que eu mais ouço são: The Con, Sainthood e Heartthrob, que são os 3 mais novos.

Falando do The Con, que foi meu primeiro contato com a banda, eu me APAIXONEI PERDIDAMENTE pela música Back In Your Head, depois fui conhecendo mais e gostei muito de Nineteen, Like O Like H, e Are You Ten Years Ago, todas com essa pegada mais calminha, leve, mas com a raiz eletrônica.


Foi então que o ápice surgiu e explodiu a banda. Lembro-me que quando lançaram o CD Sainthood eu corri baixar comprar a minha versão autorizada pelos direitos da constituição do país, e mostrar para o lipemenezes (esse mesmo) como era maravilhoso. Tudo tinha mudado desde o cd anterior, e mesmo assim, a identidade continuava a mesma. As músicas estavam muito melhores, mas você ouvia e ainda sabia que era Tegan and Sara. Ficou perfeito.
Tão perfeito, que não dá pra escolher as minhas "preferidas" desse álbum, simplesmente amo todas, sem distinção. #choramd



E seguindo a receita de sucesso, ano passado elas lançaram Heartthrobe, um cd maravilhoso, mas dessa vez eu tenho uma preferida que é I'm Not Your Hero :)

A arte desse álbum é simplesmente incrível


Então, em meio a fotografias malucas, música boa e solzinho com rostinho rindo do calor que eu tô passando, acaba aqui o Music Monday dessa semana. Quem quiser conferir, tem o facebook oficial delas e também o site oficial.

Até a próxima!

domingo, 2 de fevereiro de 2014

Pregos de Nove Polegadas

Não, eu não voltei a trabalhar em fábrica.
Mas sim, eu voltei para mais uma coluna de sábado, que já virou dominical.

Já contei pra vocês sobre uma das minhas maiores inspiração literárias e sobre meu maior ídolo cinematográfico. Hoje vou falar um pouquinho sobre Deus.

Deus

No primeiro dia, Deus criou a luz. No segundo, Ele criou o céu. No terceiro, as plantas. No quarto, o Sol, a Lua e as estrelas. No quinto, Ele fez os peixes (eca) e as aves. No sexto, os animais terrestres. No sétimo dia, Ele foi tirar umas férias em Porto Seguro. No oitavo, ele baixou o Fruity Loops. No nono, ele fundou o Nine Inch Nails.

Pra quem gosta de rótulos convencionais, Nine Inch Nails é uma banda americana de rock industrial.
Se você prefere algo menos tradicional, então podemos dizer que NIN é uma banda perfeita, com músicas perfeitas, letras perfeitas e um frontman perfeito, Mr. Michael Trent Reznor.


oi

Desde que fui apresentado à banda, tenho me apaixonado por cada mínimo detalhe sobre ela. É impossível compartilhar todos eles aqui sem criar um texto muito introspectivo, então vamos falar sobre coisas mais tangíveis.

Primeiro de tudo, classificar o Trent como um simples frontman foi uma blasfêmia. O cara É o Nine Inch Nails. Desde o começo, ele fez praticamente tudo sozinho. Compôs, cantou, tocou, remixou, produziu, divulgou. Um dos meus sonhos é gravar um álbum por conta própria e o Reznor faz isso por profissão. Além de tudo isso, ele já trabalhou com Marilyn Manson, Dave Grohl, QOTSA, David Lynch, David Fincher e tem em casa um Grammy, um Globo de Ouro e um Oscar! You go, Glen Coco!

Um outro ponto fascinante, principalmente para pessoas como eu que têm TOCs e saem organizando tudo em ordem alfabética, numérica e cronológica, é que cada lançamento do NIN é identificado como um Halo. Cada álbum, cada EP, cada single recebe um número. Por exemplo, o segundo álbum, Broken, é classificado como Halo 5 e o terceiro álbum, The Downward Spiral, é o Halo 8. Entre eles, foram lançados um EP e um single, que foram os Halo 6 e 7. Isso é maravilhoso! Se você não tem centenas de livros em casa organizados em ordem alfabética pelo sobrenome do autor, cujos livros de um mesmo autor estão em ordem cronológica, então talvez esse parágrafo não fez muito sentido para você.

No mais, é ouvir para entender.

Sugiro começar pelo já citado The Downward Spiral:


Imagine que você está no topo de um prédio abandonado de 11 andares. Você acabou de desistir do suicídio e começa a descer vagarosamente as escadarias. A cada andar você reflete sobre um ponto diferente da sua existência. Por exemplo, no 11º andar sua cabeça ainda está fervilhando com ideias autodestrutivas. No 9º andar você pensa sobre Deus. No 7º sobre sexo. No 4º andar, lhe vem tudo aquilo que você ainda quer fazer na vida. No 1º andar, você lembra daquela vagabunda que arruinou sua vida. No térreo você percebe que foi um erro não ter pulado daquela cobertura e continua descendo até o porão, onde você se corta e põe um fim ao sofrimento.

Se The Downward Spiral não é uma obra-prima, nada mais é.

Se Nine Inch Nails não é uma obra-prima, nada mais é.