quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Top 10 coisas da infância

Aloha!
Como está chegando perto do meu aniversário (podem me enviar presentes), e estou me sentindo um tanto quanto velha, resolvi escrever esse post sobre as coisas legais que fizeram parte da minha infância. Mas não basta falar delas, tem que classifica-las! Então aqui vai a lista das 10 coisas que fizeram parte da minha infância (e de muita gente que nasceu mais ou menos na mesma época):

10. ÁLBUM DE FIGURINHAS QUE DAVA PRÊMIOS


Mais do que um simples hobbie, colecionar figurinhas era praticamente um investimento! Quando você completava uma página do álbum, você recebia um prêmio! Era maravilhoso, você era recompensado pelo seu esforço, tinha que correr atrás de amigos pra trocar figurinhas repetidas, chorava pra mãe pedindo pra comprar mais pacotinhos de 3 figurinhas que custava 10 centavos, pra no fim, ganhar um ioiô da coca cola, uma raquete de ping pong, ou até mesmo, dizem os estudiosos da teoria da conspiração, uma bicicleta (mas nunca fiquei sabendo de nenhuma história verídica). Awesome!

9. ZORDON


A cabeça gigante que dizia aos Power Rangers onde Rita ia atacar! Era simplesmente a maior tecnologia gráfica que existia na época, uma cabeça sem corpo, que comandava imensos computadores numa sala em algum lugar fora do tempo-espaço que era o QG dos heróis. Mais tarde, no filme Mighty Morphin Power Rangers: The Movie foi mostrado que na verdade Zordon tinha um corpo que ficava escondido por causa da sua luz, mas eu prefiro acreditar que esse filme não passa de uma realidade alternativa.

8. GIBIS ANTIGOS DA TURMA DA MÔNICA


Quem nunca fez a maior birra pra mãe comprar aquele almanaque gigante com zilhares de páginas da turma da mônica? Era divertido, e nada moderno. Ninguém tinha celular e ninguém namorava ninguém. E tinha o Horacio o dinossaurinho mais lindo do mundo! Eu realmente gostaria de saber o que aconteceu com todos os gibis que eu tinha...

7. BAND KIDS


Da série: crianças criadas pela televisão, o programa mais legal da minha infância televisiva, apresentado pela Kira, linda e maravilhosa, que me introduziu ao mundo mágico dos desenhos animados, Dragon Ball, Tenchi Muyo, El Hazard e Dragões Alados. Minhas tardes depois da escola eram muito mais felizes!

6. X-TUDO


Mais do que o nome do melhor lanche de trailer da história, o programa era maravilhoso, envolvia ciência e tecnologia, história, culinária, tudo que você possa querer em um programa de TV!

5. PICA-PAU


O maior ícone da história dos desenhos animados (que não eram anime) que me ensinou muito sobre rachadores, bruxas, dragões mágicos, e principalmente, sobre a américa. Mais do que diversão, o programa era uma sátira critica ao governo e ao sistema educacional, de trânsito e de saúde, mas vou deixar isso pra quem entende. O mais importante desse desenho é que ele me fez perder o medo de ir ao médico, porque eu sempre tinha a esperança de ser atendida pelo doutor Hans Chucrute. Infelizmente nunca fui.

4. BAMBULUÁ


Assim como o Band Kids, Bambuluá foi um programa pra crianças maravilindo, que misturava histórias legais com desenhos animados quando Angélica e seus amigos tinham que se esconder num recinto da cidade chamado TV Globinho. Quando Bambuluá acabou, a TV Globinho passou a ser parte da grade da globo, como um programa próprio que só passava desenhos. Mas Bambuluá era mais que isso. Tinha enredo, emoção e aventura, e DIGIMON!

3. TAZOS

A medalha de bronze fica para o brinquedo mais simples possível, que divertia por horas. Os tazos, esses disquinhos redondos que vinham dentro dos salgadinhos da Elma Chips, e faziam crianças chorar no recreio na rodinha de “bater tazo”. Os meus preferidos eram os Arma e Voa dos Animaniacs, que você podia atirar pra todos os lados. Mas também os tazos do Máskara, dos Pokemóns, Tiny Toons e da turma do Pernalonga eram muito legais. Inclusive do Pernalonga tinham uns tazos gigantes, eu chamava de Master Tazo mas não sei se é o nome verdadeiro, que conseguiam virar vários tazos de uma vez só. Era apelão, não valia usar contra mim. Hunf.

2. JOGO DA VIDA


Desde pequena eu sempre ganhei muitos jogos, bancos imobiliários infinitos, detetives, e afins, mas meu sonho sempre era ganhar um Jogo da Vida, mas eu nunca ganhava, por motivos desconhecidos (acho que eu nunca pedi, sempre esperava ganhar, mas nunca pedia. Crianças.). Você fazia faculdade, ganhava dinheiro, filhos, comprava casas e iates. Recentemente, realizei esse sonho, e comprei pra mim um jogo da vida. Sim. Com 21 anos, eu comprei um jogo da vida. Acho que sonhos não tem idade pra se realizarem, e olha, sou muito feliz com ele, e muito boa jogadora. :)

1. MIMEÓGRAFO


Mimeógrafo (do grego mimeo: imitar; grafia: escrita). Uma das coisas mais legais que já existiu! Nos dias de hoje, faria todas as impressoras se tornarem obsoletas, e talvez por isso, o próprio mimeógrafo tenha se tornado obsoleto: era uma arma muito poderosa! Imagine criar cópias quase infinitas de qualquer coisa em poucos segundos... Você só precisava de folhas sulfite, papel estêncil e um pouco de álcool... ahhh o álcool, ele deixava as folhas molhadinhas no nível exato, não a ponto delas se desfazerem, mas a ponto de ficarem refrescantes e com um cheirinho inconfundível, só quem conheceu é que sabe! E é por isso que o mimeógrafo fica com a nossa medalha de ouro!!! Ieeeeee

E ai, se identificou com essas coisas? Tem alguma coisa da sua infância pra acrescentar nessa lista? Então deixa aí seu comentário!

Até a próxima!

2 comentários:

  1. Esses 'gibis' da Turma da Mônica de hoje em dia são uma palha assada!
    E, além da umidade e do cheiro, outra coisa que eu amava nos mimeógrafos, era o jeito que as cópias ficavam. Parecia canetinha.

    ResponderExcluir
  2. No meu top 10 não teria band kids, nem bambuluá... entraria Rá tim bum e Caça Talentos!

    ResponderExcluir