sexta-feira, 25 de julho de 2014

Cookie: Top 10 livros favoritos

Já fazia algum tempo que eu não criava alguma lista né? Então resolvi fazer uma super especial, com os livros que eu mais gosto no mundo todo! Vamos estabelecer que o décimo livro é o "menos legal" e o primeiro é o "mais legal de todos" ok? Nada de 50 Tons de Cinza ou A Menina que Roubava Livros, mais que best-sellers, esses livros são obras de arte!



10 - O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel - J.R.R. Tolkien

O livro que inicia a saga de Frodo atravessando toda a Terra-média para destruir o Um Anel antes que ele caia nas mãos de Sauron. É um clássico, mas todos deveriam ler. Além de uma ambientação maravilhosa e um enredo que te prende, o livro faz você se sentir como o Frodo, pesado, cansado, carregando um fardo, mas é ainda assim muito divertido. E claro, bem melhor que o filme!

9 - Amanhecer - Stephenie Meyer

Não me julguem! Eu amo Crepúsculo #teamedward! Assim que assisti "Eclipse" no cinema, sai correndo, fui na livraria mais próxima e agarrei o primeiro exemplar de "Amanhecer" que vi, pois precisava saber o desfecho da história! O fim da saga é o livro mais legal, me fez rir, e me fez chorar muito... Indico a saga a todos que gostam de um romance.

8 - Alice no País das Maravilhas - Lewis Carroll

Precisa resumir? Uma das histórias mais contadas de todos os tempos, e assim como O Pequeno Príncipe, deve ser lida quando criança, adulto e velho. Cheia de referências e questionamentos sobre a vida, o livro é um clássico e faz jus à fama. Conta a história de Alice que cai num mundo totalmente diferente ao entrar numa toca de coelho. Mil vezes melhor do que aquele filme HORRÍVEL do Tim Burton. Talvez tão bom quanto o filme original da Disney de 1951.

7 - As Crônicas de Gelo e Fogo: A Guerra dos Tronos - George R. R. Martin

O início da amada e odiada saga que virou sucesso na HBO com o seriado homônimo. Já falei do livro aqui antes, ele é maravilhoso e cheio de surpresas. Conta a história de vários povos dos reinos de Weteros, famílias e cidades inteiras, um livro muito próximo da realidade, não existem bons ou maus, mocinhos ou vilões, apenas personagens complexos com ideais, sonhos, vontades... Uma ótima leitura pra quem gosta de ficção.

6 - Inferno - Dan Brown

Calma, o livro não tem nada a ver com religião! Dessa vez o polêmico autor traz Robert Langdon atrás de um inimigo invisível que planeja algo terrível contra a humanidade, e tudo isso tem a ver com o Inferno de Dante, descrito no livro' A Divina Comédia' de Dante Alighieri! Eletrizante como sempre, o livro é cheio de suspense, terror e aventura.

5 - 1984 - George Orwell

Eis aí o teu mestre! Mais uma vez George Orwell nos faz pensar sobre a vida e onde estamos levando o mundo, onde vamos chegar desse jeito, mostrando um futuro alternativo (o livro foi escrito em 1949) onde tudo é controlado por um grande 'mestre' chamado Grande Irmão (isso mesmo, big brother, mas continue lendo) que vigia a todos os cidadãos através de telas (isso mesmo, igual ao programa, mas continue lendo) e faz com que aqueles que não respeitam as regras recebam 'justiça'. 

4 - O Símbolo Perdido - Dan Brown

Dan Brown outra vez! Dessa vez, Robert Langdon vai investigar os maçons! Eu sou apaixonada por essas coisas como maçonaria, cavaleiros templários, etc, coisas que não sei, não entendo, mas a curiosidade (não a que matou o gato, a outra) faz com que se tornem misteriosas, é só uma pena que talvez eu nunca saiba a verdade. Mas essa FICÇÃO é uma obra maravilhosa!

3 - A Metamorfose - Franz Kafka

A medalha de bronze fica com Kafka, e sua obra-prima A Metamorfose, que conta a história de Gregor Samsa, que de repente, acorda transformado em um inseto grotesco. Praticamente uma reflexão profunda sobre a vida, sobre quem nós somos, e o que podemos fazer sobre isso.

2 - Eu Sou o Mensageiro - Markus Zusak
Do mesmo autor de 'A Menina que Roubava Livros', livro que não está na lista porque eu achei RUIM (isso mesmo, prefiro crepúsculo), esse livro é lindo, maravilhoso, conta a história de um moço que começa a receber cartas anônimas, e a partir daí seu destino vai mudar completamente. E também o destino de quem lê. :)

1 - O Dia do Curinga - Jostein Gaarder

Esse é o meu xodó! Ganhei meu exemplar no meu aniversário de 16 anos (faz quase 10 anos!) e o guardo com o maior apreço do mundo! O livro conta a história de um garoto e seu pai que atravessam a europa atrás de sua mãe desaparecida. Nessa viagem, que envolve muitas maluquices e conversas filosóficas, o garoto acaba ganhando um estranho livro de um anão vestido de palhaço que mata 8 onde a história se parece muito com alguma que ele já viu... Costumo dizer que este livro é uma viagem sem volta, porque depois que você lê-lo ele vai mudar a sua vida pra sempre. Posso arriscar sem medo que esse livro é perfeito. Fala de filosofia de um jeito mascarado, sem você perceber, e quando você termina, após ler a última palavra, tudo muda. O seu mundo, o que você leu, o que você sente. Como um balde de água fria. Por isso, esse livro ficou com a medalha de ouro!

E ai, gostou? Achou que faltou algum livro? Deixa aí seu comentário, vou adorar saber sobre a sua lista, e também me indique algum livro!

Por hoje é só!
bjsmil

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Pokemon Battle Royale: pokemóns como voce nunca viu!

"Oh minha pátria amada e idolatrada, um salve à nossa nação;" - Mc Guimê

É com essa bela poesia que dou início a esse post, trazendo alguns esclarecimentos para a população geral (salve geral). Claro que o blog anda meio abandonado como os cds da Laura Pausini na sessão "Gospel" das Lojas Americanas, mas nem por isso desistimos dele! Eu dei uma sumida, e vocês não perceberam, mas como eu disse, eu estava viajando então não tive tempo pra escrever pra vocês mas eu senti saudades. Enquanto em terras tiosânicas (escrevendo isso me dei conta de que Tio Sam parece um anagrama da palavra satan), realizei dois dos meus desejos consumistas para 2014 - quem lembra - e tirei muitas fotos, só estou ocupada editando tudo pra criar um post bem legal sobre a viagem a Orlando (mentira só estou com preguiça). Enquanto isso não acontece, trouxe um belo post sobre os monstros de bolso infestados de demônios e cartinhas de yu-gi-oh do capiroto: pokemãos!


Recentemente conheci os trabalhos de um artista em particular, que me levou a noites em claro de stalking infinito, que me levou a esse trabalho: Pokemon Battle Royale.

Pra quem não conhece, pokemons foram sucesso desde os anos 90, com jogos para gameboy e posteriormente desenhos animados, brinquedos, roupas, acessórios e tudo mais que você possa imaginar. O primeiro jogo dos monstrinhos reunia 151 pokemons para serem capturados, organizados em uma enciclopédia chamada Pokedex. Hoje em dia, a franquia conta com mais de 700 monstrinhos!
Em 2012, artistas renomados do mundo do design e da ilustração decidiram recriar essa pokedex, em forma de exposição, e o resultado não podia ser outro: 151 ilustradores criando 151 pokemons totalmente lindos e inusitados!
Cada um usando seus traços e cores e dando sua própria cara aos poket monsters, dá uma olhada em alguns que achei interessante:

♥squirtle♥

Esse Weedle tá demais

Não é a maior fofura esse Ivysaur?

Charizard no melhor estilo Godzilla roaaaarrr

Eu simplesmente MORRI com essa Nidorina ♥♥♥♥

Claro que sou suspeita pra falar, já que sou loucamente apaixonada pelos demonhinhos, inclusive no header do blog o "tema" da ilustração é Ditto invadindo os cartoons. Ali todas as figuras na verdade são Dittos, pokemons que se transformam em outros mas ficam com esses olhinhozinhos assim apertados... fofo!
Pra conferir todos os pokemons desse tributo é só acessar o Tumblr da exposição, Pokemon Battle Royale e deixar o seu coração se aquecer neste inverno :)

E ai gostou? Qual seu pokemon preferido dos 151? Conta aí, quero saber! O meu é o Charmander ♥
Ah, não esquece de curtir a página do blog no facebook!

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Le langage de l'amour!

Tudo que vai, volta! Não é mesmo?


E hoje estou de volta para transmitir um pouco de cultura internacional para vocês!
Sei que é a área da Lisa falar sobre música, mas não pude evitar. (Perdão, Lisa!)
Recentemente tenho estudado um pouco da língua francesa (ou tentado), e sei que não é fácil pra ninguém começar a aprender uma língua nova. Por esta razão,comecei a estimular o interesse de aprender através da melhor maneira que existe: música!



Procurei por músicas francesas atuais que me interessassem, e espero que vocês gostem também!

Vou começar mostrando algumas músicas da talentosa Margaux Avril, uma jovem parisiense carismática que canta músicas do estilo pop. Pessoalmente, adorei as versões acústicas dela, e ela também regravou músicas em inglês como "You only live once" - The Strokes, "Lizstomania" - Phoenix, e "Sex on fire" - Kings of Leon. Já deu pra ver que ela tem bom gosto.

E aqui estão alguns videos originais dela:





A próxima é Coeur de Pirate (Coração de Pirata), com outra adorável vocalista chamada Béatrice Martin. Porém, diferente da anterior, Béatrice possui uma voz mais clássica e doce.






Agora, se você quer alguma coisa mais agitada, Stromae é pra você. Talvez você já escutou em algum lugar as batidas eletrônicas desse artista (Créditos a minha amiga Bianca por ter me apresentado). 





E outras músicas de artistas variados que me chamaram a atenção:







Espero ter motivado vocês um pouco pra aprender, ou apenas apreciar a música francesa.
Se tiver mais opiniões, só deixar um comentário!
À bientôt!



quinta-feira, 26 de junho de 2014

Imagine Dragons

Vocês perceberam que os autores desse blog gostam de dar uma sumida?
Pois é, isso é uma estratégia para deixar vocês com saudade (mas não contem pra dona do blog que eu revelei isso)!

Hoje eu trouxe uma indicação de uma banda que, apesar de estar sendo recomendada para mim há algum tempo, só recentemente eu decidi começar a ouvir: Imagine Dragons.


Desculpa, não resisti.


Pronto.

Gosta de The Killers, mas deu aquela enjoada? Uma das coisas mais legais de música alternativa é a novidade, ouvir coisas diferentes e, bom, não desmerecendo Brandon Flowers, mas depois de 12 anos de carreira e 4 álbuns fica difícil se empolgar como na década passada.
Então Las Vegas nos presenteia com algo novo, diferente, empolgante e quaisquer outros adjetivos que passarão pela sua cabeça assim que você ouvir Radioactive, a primeira faixa de Night Visions, o primeiro álbum de estúdio dos caras.


Às vezes pesado, às vezes lento, às vezes calmo, às vezes gritado, às vezes indiezinho e às vezes com batidas eletrônicas, Imagine Dragons dá aquela saciada na nossa vontade de ouvir algo diferente, mas sem ser experimental demais.

O nome é um anagrama. De acordo com os membros da banda, Imagine Dragons é uma frase que teve suas letras reordenadas. Existem muitas teorias sobre que frase seria essa, mas o segredo permanece intacto até hoje. Qual o seu palpite?

Não conhecia? Deixe um comentário dizendo o que achou!
Já conhecia? Sugira alguma banda para aparecer aqui no blog!

See you, guys!

quinta-feira, 19 de junho de 2014

"Você não se sente sozinha?"

Sabe a Marina? Aquela menina que desapareceu? Aquela que a Lisa chamou pra fazer um desafio mas não fez nada? Desculpa Lisa :(

Bom, essa tal Marina voltou!

Depois de estresse de mudança e ficar pra lá e pra cá (Sim, parece que todos resolveram mudar de casa, né Felipe?!) finalmente tenho meu cantinho de novo!


Durante minha faculdade, morei dois anos sozinha e muitas pessoas me faziam a mesma pergunta constantemente: "Você não se sente sozinha?"


Antes eu confesso que a ideia me deixava nervosa, pensando na possibilidade de me sentir sozinha. Mas quando você mora sozinho, você tem a oportunidade de se conhecer. Observo que muitas pessoas preferem se misturar com outras e evitam o máximo ficar sozinhos pois dizem ser deprimente. Acredito ser deprimente a pessoa querer fugir de si mesmo. Isso é completamente normal e acho que todos podem dizer que tiveram essa experiência. Mas ficar sozinho, na verdade, pode ser bem pro seu coração e sua alma. (Momento espiritual)

Então é esse o meu tópico de hoje. Para aqueles que querem ficar em casa sozinhos e não se sentir miseráveis e melancólicos. Então aqui está uma mini lista de coisas para fazer, quando não se tem nada pra fazer! E considere que não vou citar o óbvio "assistir filmes" ou "dormir". Vamos ser um pouco criativo, né?!



1- Dê uma geral no lugar.


Eu sei que parece bobo, mas agora morando sozinha, isso é completamente necessário. Mas mesmo que você more com seus pais e eles ficam fora o dia inteiro, dê uma geral no seu quarto. E esse conselho está vindo de uma pessoa que não suporta fazer limpeza de casa. Sério! Lavar louça, aspirar, varrer, passar pano? Não é minha praia. Mas colocando aquela musiquinha... você sabe do que estou falando!


2- Cozinhar é bom!

Outra coisa que só de pensar da preguiça, mas descobri que é uma das coisas que mais gosto de fazer e que virou um hobbie. Acredite, cozinhar não é o problema, mas sim lavar a louça depois. E pra isso, é só lembrar da dica número 1. Cozinhar pra um pode ser bem fácil, mas não estou falando de miojo! Você pode tentar fazer coisas mais complexas. Gosto de pensar que é como um laboratório e você está misturando coisinhas assim como um cientista maluco. (Sim, eu sou estranha. Novidade?) Mas acaba sendo divertido!

3- Vai se educar!

Por mais estranho que isso pareça, eu sinto falta de estudar. Não estou falando em pegar um livro de matemática e sair fazendo contas (a não ser que você goste disso), mas pode ser algum documentário no Youtube, ou algum artigo interessante na internet. Sair pesquisando sobre o significado da vida ou qual é a razão da existência dos mosquitos (Sério... Eles podiam não existir que o eco-sistema não sentiria falta deles). Ou pode aprender uma língua nova sozinho, nem que seja só o básico. (Duolingo é um app bom pra isso)


4- Desligue a TV e vai ler um livro!

Isso é diferente do item anterior, pois o objetivo do outro é aprender, esse é entreter. Parece bem básico, eu sei, mas tem muita gente que fala que vai ler e não lê no final. (Tipo essa pessoa que está escrevendo)
Sou péssima pra começar a ler um livro, e sou também lerda para ler, mas adoro a ideia de ler um livro. Mas uma dica é você ler e colocar o audiobook do livro que está lendo, ou até mesmo escutar o áudio sem acompanhar com o livro. No Youtube tem vários áudios em inglês, se você já quiser juntar o item anterior com esse e aprender enquanto se entretêm.

5- Um spa em casa!

Isso é mais porque sou uma mulher, e mulheres gostam disso uma vez ou outra. Passar um dia se cuidando é um ótimo remédio para se sentir bem. Lavar cabelo e fazer um penteado diferente mesmo que não vá sair, fazer unhas, usar uma mascara no rosto e colocar pepino nos olhos. (Não tanto assim, mas se quiser, tá valendo) É bom se mimar as vezes, e recomendo aos homens a tentarem também. Nenhuma pessoa vai ficar sabendo, já que você está sozinho mesmo.

Bom, essas são minhas dicas pra hoje.
Espero que tirem vocês do tédio e do medo de ficarem sozinhos em casa.
Até mais pessoal!

terça-feira, 10 de junho de 2014

Cookie: o teste das cores (vem aí uma viagem)

Parece que as coisas andam meio devagar por aqui, então, vamos agitar esse brogue!
Dessa vez eu vou falar de viagem!
Primeiro, no sentido literal. Estou um tanto quanto afastada do blog, porque estou programando uma viagem ainda pra essa semana, pra Orlando (ver o mickey.. mickeymei) que acontecerá no mesmo dia que a apresentação do meu TCC, então podem imaginar a correria né? É mala, é monografia, é vacina, é passaporte, é vale transporte, é muita loucura!
Também preciso deixar claro aqui que este é o meu ultimo post (nossa que drama), até que meu "passeio" termine. Então, vou falar de uma coisa que vocês podem ficar fazendo até eu voltar da viagem que é...


O teste das cores!
Realmente, esse teste é uma viagem ao seu EU interior. O site é esse aqui, não precisa se inscrever, dar email, dar dinheiro, nem nada, basta colocar seu nome (opcional) e começar. Parece um pouco estranho, parece um pouco truque, mas a verdade é que o teste é baseado num estudo sobre os nossos sentimentos, e é muito simples: basta voce clicar nas cores que aparecem na tela, na ordem que voce desejar, em seguida aparece uma tela com um tempo mas não precisa esperar que acabe, pode prosseguir, e novamente escolher as cores, mas é importante ressaltar que não se deve tentar repetir as cores, deixe sua mão escolher as cores de acordo com seu interior, se solte.... e voilá!
O resultado do teste é incrível, eu particularmente adoro, ele revela muito sobre o seu sentimento "agora", suas expectativas e frustrações, e comigo sempre funcionou.
Não tem jogada, não tem truque, e não é horóscopo!

Não é magia, é tecnologia!

Ficou interessado? Então acessa o site e diz pra mim se seu teste deu certo!
Até a volta! (dos que foram, dessa vez)

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Cookie: Luigi despreza você no novo Mario Kart (e outras novidades)

"É sábio dos sábios desprezar o conhecimento ínfimo alheio, às adversidades enfrentadas pelos relés humanos de QI inferior geralmente são ofertados apenas olhares difamatórios e julgamentos premeditados baseados na falta de habilidade demonstrada pelas massas." -Adão

É com essa frase do pai do mundo que começo o post de hoje, que vai falar das novidades que estão espalhadas pelo mundo cibernético apenas aguardando uma edição num blog de quinta. Só que hoje é quarta.
Como todos sabem, ou deveriam saber, essa semana rolou um trailer que deixou o vovô careca de trancinhas em pé! Foi anunciado pela página oficial do "Mortau Quombatman" sobre um novo jogo que será lançado para as novas plataformas de videogame (ps4, xb1, coxinhas) e também para as antigas (nós, os pobres de ps3 e xb360), o tão aguardado que eu nem conheço e já considero pakas MORTAL KOMBAT X!!!!
Dá uma olhada no trailer lindo que foi liberado essa semana:


O Scorpion é demais mesmo. Sub-zero é lixo.
No trailer parece que mostra a jogabilidade mesmo, bem movimentada e cheia de detalhes, incluindo os golpes x-ray já conhecidos do jogo 9, mas sem toda aquela frescura de filme que escurece a tela e demora 3 minutos... Aguardo ansiosamente o lançamento desse jogo que, segundo a produtora, só vai sair em 2015 (bua bua)

Já na área dos três estados, temos novidades vindas diretamente das telonas: tá chegando o novo filme das Tartarugas Ninjas! Se você, assim como eu, também era fã das verdinhas na infância, deve estar ansioso(a) pra conferir esse longa, agora com tecnologia ideal (apesar de não superar aquelas fantasias do filme dos anos 90) e com a Megan Fox como April! Olha só o cartaz que saiu do filme:


O filme está com a estréia nos EUA marcada para o dia 08/08, meio cabalístico, porém muito aguardado!

E falando em verde, vamos falar do Mario Verde, pouco conhecido pela população como Luigi. Recentemente foi lançado para o Wii U o Mario Kart 8, um jogo muito aguardado por todos os fãs!
Não se sabe exatamente como tudo isso começou, mas desde a última sexta-feira (30/05) quando ocorreu o lançamento do game, diversos vídeos surgiram que mostram o olhar de Luigi ao atrapalhar outro corredor ou simplesmente o deleite por assistir a desgraça alheia.
É extremamente engraçado acompanhar a fisionomia do bigodudo, ainda mais em câmera lenta, e perceber sua alegria interior ao contemplar seus adversários se darem mal.



Se quiser ver mais, é só procurar por "Luigi Death Stare" em pt-br Olhar da Morte do Luigi.

Via Nintendoblast

Bom, e nossas notícias de hoje ficam por aqui.
Não se esqueçam de participar do nosso concurso não tão cultural assim What is in Your Bag? e concorrer a um vale-presente da Livraria Saraiva!

Xoxo, garota do brog.

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Desafio: What is in your bag? - Concorra a um vale-presente da Livraria Saraiva!

Chega dezembro de 2017 mas não chegam as férias, então, vamos trabalhar!
Essa semana tive uma (não tão brilhante) idéia para desafiar meus amigos "brogueros", e desafiar vocês aí do outro lado da telinha! (plim plim)
O desafio se chama 'What is in your bag?' e é bem conhecido nas mídias internetescas como O que tem na sua bolsa (jura?), e consistem em abrir a mala, maleta, malão, bolsa, mochila, pochete ou afins e mostrar ao público o que você carrega de melhor nesse mundinho particular de zíper.


O desafio
Desafio meus colegas, lipemenezes e ninavasc a abrirem seus corações (e suas bolsas) e mostrarem pra gente o que carregam pra cima e pra baixo, que não conseguem viver sem!
O meu desafio tá aí, pra vocês conferirem!

A mochila é da Imaginarium, e cabe todas essas tranqueiras! Tem canetas e lápis, e caderno, mas não é pra faculdade não! É que qualquer hora pode ser a hora de rabiscar alguma coisa legal (como diria o lipemenezes: alma de artista aprisionada num corpo sem talento), fone de ouvido, um livro, balas, chicletes, óculos verdes para "verde longe", chaves, uns trocadinhos pro ônibus e, claro, um cubo mágico caso a luz na sala seja muito fraca para leitura (estudar é para os fracos).

Difícil de abrir, fácil de engolir. Essa é uma das minhas balinhas favoritas!

Chicrete sem açúcar e sem acetona pra não estragar o esmalte dos dentes...

A foto está péssima, mas só com flash pra conseguir uma boa imagem desse moxinho... Darth Vader me acompanha pra cima e pra baixo, e guarda as chaves da minha estrela da morte! Muahahaha

Um pequeno livrinho (tô acabando!) pra uma grande aventura

Agora, o que todos esperavam....
Tá afim de ganhar um vale-presente da Livraria Saraiva pra comprar o que você quiser? É muito fácil, basta tirar uma foto do desafio "WHAT IS IN YOUR BAG?" como a primeira lá de cima (que mostra todos os itens), fazer uma breve descrição do que você carrega e se tem algum significado especial pra você, e postar lá no facebook da nossa página com a hashtag #WIYBsuperlisali e a foto com o conteúdo mais legal leva esse super prêmio!
E ai, vai ficar parado? Corre lá abre sua mochila e mostra pra gente, vale bolsa, mochila, pochete, mochila do aluno presente, qualquer coisa!

Ah, e não esquece de curtir a página no facebook ein!

Hahaha

A promoção vale até dia 04/07 quando vamos revelar a grande campeã! Manda sua foto vai!
Beijos e até a próxima!

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Era uma vez na mitologia Grega...

Olá meus querido!

Hoje vou sair um pouco da minha área de post e tentar passar um pouco de cultura pra vocês. Afinal, temos que ensinar uma coisinha nova de vez em quando, mesmo que seja uma cultura inútil.
Além de filmes, duas coisa que gosto muito são história e mitologia, e hoje vou contar uma mitologia grega muito bonita e diferente das outras mitologias. Se você parar para pesquisar sobre mitos da Grécia antiga, você só vai achar desgraça nelas, e quase nunca tem um "felizes para sempre" no final.
Porém, essa é diferente.

Essa é a lenda de Eros (que significa Cupido em latim) e a Psyche (em português "Psiquê", que significa 'alma' em grego). Nessa lenda, podemos ver a perseverança de um homem mesmo quando esta apaixonado e o esforço de uma mulher para superar os obstáculos até atingir a felicidade no amor.

Eros, filho de Afrodite, é a personificação do amor intenso e é retratado atirando flechas em pessoas com o objetivo de acertar seus corações e às fazerem amar. Psyche, uma linda mortal, personifica a alma humana. Na verdade, ela é o simbolo da alma purificada pela paixão e desventuras, mas que acaba alcançando a felicidade eterna.
Então vamos lá!

ERA UMA VEZ...um rei, que tinha três filhas. Elas era extremamente bonitas, mas a mais bela era a mais nova, a Psyche. Ela era considerada tão bela que todos passaram a venera-la e negligenciaram a própria deusa da beleza, Afrodite. Ela ficou com tanta indignação e inveja que chamou seu filho Eros e o ordenou a atirar uma flecha no coração de Psyche e faze-la se apaixonar por algum monstro.
Mas quando Eros viu o quão linda ela era, ele derrubou o arco e a flecha acabou acertando seu próprio coração.

Apesar de sua beleza, ninguém a pedia em casamento. Seu pais consultaram os oráculos, e eles falaram que Psyche estava condenada a se casar com um monstro e que eles deveria ir para o topo da montanha mais alta e deixa-la lá. O vento do leste a levou e ela acordou em um palácio, aonde ela era servida por pessoas invisíveis. Durante as noites, seu marido Eros vinha visita-la e dizia que a visitaria apenas durante a noite e que ela estava proibida de tentar ver seu rosto.

Mesmo tendo um marido invisível que era amoroso e gentil, tendo servos que atendiam a qualquer pedido que fizesse, Psyche ainda sentia saudade de casa. Ela pediu a seu marido que permitisse a visite de suas duas irmãs. Quando elas viram a vida que sua irmã mais nova levava, elas ficaram com inveja e falaram para Psyche que ela tinha que descobrir a verdadeira face de seu marido, pois poderia ser um monstro esperando o momento certo para devora-la. Com medo dessa possibilidade, Psyche esperou a noite chegar e quando seu marido estava dormindo, ela pegou uma vela e uma faca para matar o monstro.
Mas quando ela chegou perto e viu que seu marido Eros era belo como um dos deuses, ficou tão surpresa que derramou cera no ombro de Eros.


Eros voou imediatamente, e assim que ele desapareceu o palácio inteiro desapareceu com ele, deixando Psyche no meio do nada. Psyche se arrependeu na mesma hora e, desesperada, ela foi atras da deusa Afrodite para pedir ajuda. A deusa, ainda com raiva da mortal, a mandou fazer diversas tarefas para se redimir com seu filho. Ela foi mandada até o mundo inferior para pegar uma caixa de Perséfone, esposa de Hades, para entregar a Afrodite.

Psyche quase morreu centenas de vezes durante essa busca de redenção, e Eros à ajudava quando podia durante esse processo. Até o momento em que ele ficou farto de vê-la sofrer e persuadiu Zeus para ordenar Afrodite que parasse com esse abuso. Finalmente, aposto todo o sufoco, Eros e Psyche se casaram apropriadamente e ela foi convidada a morar no Olimpus com os deuses, e assim, se tornando uma deusa.

É isso ai! Perdão pelas imagens explicitas. Sabe como é o Renascimento, né?!
Mas fica por aqui,

Espero que tenham gostado da historinha. 

Até a próxima pessoal.

quarta-feira, 28 de maio de 2014

A Volta Dos Que Não Foram - Pt 2 - Através Do Universo

GUESS WHO'S BACK
BACK AGAIN
LIPE'S BACK
TELL A FRIEND

GUESS WHO'S BACK
GUESS WHO'S BACK
GUESS WHO'S BACK
GUESS WHO'S BACK
GUESS WHO'S BACK
GUESS WHO'S BACK
GUESS WHO'S BACK

Isso mesmo, Felipe, Lipe, Menezes, lipemenezes, aquele emo lá, o menino que corta o próprio cabelo, o cara que não conversa com as pessoas mas conversa com gatos etc.

Voltei, gente.

Já se passaram mais de três meses desde o meu último post. Muita coisa aconteceu nesse tempo. Mudei de casa, fiquei sem internet, entrei no SPC, encostei em um pônei, comecei a namorar e, claro, li muito.
Então, para retomar o ritmo, vamos começar falando sobre livros? Hoje eu tenho uma recomendação especial para vocês.


Através do Universo (Across The Universe, pra quem foi alfabetizado em inglês) é um livro escrito pela Beth Revis e que dominou minha vida e meus pensamentos durante os últimos dias.

Um planeta que aparentemente tem condições de abrigar vida humana é descoberto. Uma nave chamada Godspeed é construída para levar os humanos até lá em uma viagem de 250 anos. Cientistas, médicos e militares são criogenicamente congelados para que eles possam pesquisar e colonizar o novo planeta. Amy, que nem deveria estar na nave, filha de uma cientista e de um militar, é acordada antes da nave chegar ao seu destino e passa a conviver com os tripulantes da nave. A partir daí, é caos até a última página.

Uma história que eu classifiquei como "interessante" quando me foi apresentada me surpreendeu como há muito tempo não acontecia. Abordando temas como liberdade, pensamento individual, religião, liderança, hierarquia, família, honestidade, ciência e muitas referências à clássicos como O Pequeno Príncipe, A Divina Comédia, Alice no País das Maravilhas e O Guia do Mochileiro das Galáxias, entre outros, esse livro passa longe de ser apenas entretenimento e te faz pensar sobre a vida, o universo e tudo o mais!

Ou, melhor, esses livros!


Se Através do Universo te faz pensar, suas sequências são mais que suficientes para derreter seu cérebro. Mais segredos, mais problemas, muito mais caos. E capítulos que tornam impossíveis os seus planos de dormir/comer/trabalhar/viver.

Vai embarcar em Godspeed?
Os efeitos colaterais envolvem insônia, leitura compulsiva e aumento do senso crítico.

E então? Ainda quer continuar?

O IRF lhe deseja uma boa viagem!

segunda-feira, 26 de maio de 2014

The segunda-feira never ends (Restaurante Guaruçá)

Viajando para mato grosso, aparecida do taboad- não, pera...
Viajando pelas praias nortelitoraienses (ofende mas não assassina o português) venho mostrar pra vocês um restaurante super fofo que fica ali em Caraguatatuba, pertinho de todo mundo.
Resolvi fazer esse post porque hoje é segunda-feira e eu almocei arroz e ovo. Segunda-feira never ends. Pra melhorar, vou me lembrar de um bom momento culinário que tive.


O Restaurante Guaruçá é aquele típico restaurante da praia, feito todo de madeira e vidro. Eu particularmente odeio praia, mas a comida lá realmente é boa! Como toda culinária praiana que se preze, as principais iguarias da casa são feitas de frutos do mar (porque se chamam frutos se são bichos?), peixes, polvos e outras coisas que respiram debaixo d'água. Mas este restaurante também serve opções mais carnívoras, sanguinolentas e barulhentas como bois e frangos, rs.

Os pratos peixonautas (hehe) variam entre peixes grelhados, assados, cozidos, alguns ensopados com um "mix" de frutos do mar, ostras e claro aquela típica bandeja de frutos do mar, com tudo que uma rede consegue pescar colocado dentro de uma bandeja com salada. Já os terrestres são grelhados, variando entre comuns, parmegianas, temperados com muito alho, e "mix" de carnes com batatas gratinadas e salada, ou arroz e fritas.

Escolhemos então 2 pratos diferentes, um salmão grelhado com molho de camarão, servido com arroz e batata.



O outro prato era um clássico bife com batatas fritas servido com arroz e salada.


Na minha opinião, o bife estava nota 10 bem passado por dentro sem ficar borrachudo, e o salmão eu nao comi porque eu odeio peixe (já disse isso né?), mas segundo relatos o peixe também estava bom. Eca.

Os pratos são muito bem preparados e servem duas pessoas satisfatoriamente. A batata, tanto a frita quanto grelhada, tem um gostinho muito especial e bem diferente, aprovei! Mas caso você coma igual a um passarinho, o restaurante também faz meio prato.
O preço não é tão barato, a média dos pratos com peixes é de R$120,00 e dos pratos com carnes é de R$90,00 mas a única reclamação que eu tenho é que NÃO TINHA COCA-COLA. Como sou cocólatra, senti uma falta tremenda desse veneno que não pode ser habilmente substituído por pepsi, mas era a única opção. O suco natural também é uma opção. A última, na verdade.





O ambiente é aconchegante, vista para o mar da praia do centro, mas não tem ar-condicionado. É eu queria ar-condicionado num restaurante na beira da praia. Os garçons são amigáveis, apesar de "estranhos" e o espaço é grande, quase nunca está lotado mesmo nos horários de pico.






Se você estiver passeando pela praia e quiser conferir, fica no endereço Avenida Arthur Costa Filho, nº 27, Centro - Caraguatatuba, SP.



Como já sabem, se forem dirigir não bebam.
Se forem comer, me chamem.
Mas só se for pra comer carne.

Boa segunda-feira pão com ovo pra vocês.