Sabe a Marina? Aquela menina que desapareceu? Aquela que a Lisa chamou pra fazer um desafio mas não fez nada? Desculpa Lisa :(
Bom, essa tal Marina voltou!
Depois de estresse de mudança e ficar pra lá e pra cá (Sim, parece que todos resolveram mudar de casa, né Felipe?!) finalmente tenho meu cantinho de novo!
Durante minha faculdade, morei dois anos sozinha e muitas pessoas me faziam a mesma pergunta constantemente: "Você não se sente sozinha?"
Antes eu confesso que a ideia me deixava nervosa, pensando na possibilidade de me sentir sozinha. Mas quando você mora sozinho, você tem a oportunidade de se conhecer. Observo que muitas pessoas preferem se misturar com outras e evitam o máximo ficar sozinhos pois dizem ser deprimente. Acredito ser deprimente a pessoa querer fugir de si mesmo. Isso é completamente normal e acho que todos podem dizer que tiveram essa experiência. Mas ficar sozinho, na verdade, pode ser bem pro seu coração e sua alma. (Momento espiritual)
Então é esse o meu tópico de hoje. Para aqueles que querem ficar em casa sozinhos e não se sentir miseráveis e melancólicos. Então aqui está uma mini lista de coisas para fazer, quando não se tem nada pra fazer! E considere que não vou citar o óbvio "assistir filmes" ou "dormir". Vamos ser um pouco criativo, né?!
1- Dê uma geral no lugar.
Eu sei que parece bobo, mas agora morando sozinha, isso é completamente necessário. Mas mesmo que você more com seus pais e eles ficam fora o dia inteiro, dê uma geral no seu quarto. E esse conselho está vindo de uma pessoa que não suporta fazer limpeza de casa. Sério! Lavar louça, aspirar, varrer, passar pano? Não é minha praia. Mas colocando aquela musiquinha... você sabe do que estou falando!
2- Cozinhar é bom!
Outra coisa que só de pensar da preguiça, mas descobri que é uma das coisas que mais gosto de fazer e que virou um hobbie. Acredite, cozinhar não é o problema, mas sim lavar a louça depois. E pra isso, é só lembrar da dica número 1. Cozinhar pra um pode ser bem fácil, mas não estou falando de miojo! Você pode tentar fazer coisas mais complexas. Gosto de pensar que é como um laboratório e você está misturando coisinhas assim como um cientista maluco. (Sim, eu sou estranha. Novidade?) Mas acaba sendo divertido!
3- Vai se educar!
Por mais estranho que isso pareça, eu sinto falta de estudar. Não estou falando em pegar um livro de matemática e sair fazendo contas (a não ser que você goste disso), mas pode ser algum documentário no Youtube, ou algum artigo interessante na internet. Sair pesquisando sobre o significado da vida ou qual é a razão da existência dos mosquitos (Sério... Eles podiam não existir que o eco-sistema não sentiria falta deles). Ou pode aprender uma língua nova sozinho, nem que seja só o básico. (Duolingo é um app bom pra isso)
4- Desligue a TV e vai ler um livro!
Isso é diferente do item anterior, pois o objetivo do outro é aprender, esse é entreter. Parece bem básico, eu sei, mas tem muita gente que fala que vai ler e não lê no final. (Tipo essa pessoa que está escrevendo)
Sou péssima pra começar a ler um livro, e sou também lerda para ler, mas adoro a ideia de ler um livro. Mas uma dica é você ler e colocar o audiobook do livro que está lendo, ou até mesmo escutar o áudio sem acompanhar com o livro. No Youtube tem vários áudios em inglês, se você já quiser juntar o item anterior com esse e aprender enquanto se entretêm.
5- Um spa em casa!
Isso é mais porque sou uma mulher, e mulheres gostam disso uma vez ou outra. Passar um dia se cuidando é um ótimo remédio para se sentir bem. Lavar cabelo e fazer um penteado diferente mesmo que não vá sair, fazer unhas, usar uma mascara no rosto e colocar pepino nos olhos. (Não tanto assim, mas se quiser, tá valendo) É bom se mimar as vezes, e recomendo aos homens a tentarem também. Nenhuma pessoa vai ficar sabendo, já que você está sozinho mesmo.
Bom, essas são minhas dicas pra hoje.
Espero que tirem vocês do tédio e do medo de ficarem sozinhos em casa.
Até mais pessoal!